
Você já parou pra pensar como aquele garrafão de água mineral de 20 litros chega em sua casa?
Você usa um e eles trazem outro, você sabe de onde veio?
Poderia estar vindo de um hospital, de uma cadeia, de um lugar contaminado onde exista ratos e baratas, assim como de um lugar com alto contato com o sol fazendo uma fotossíntese e de motos que carregam junto com o gás de cozinha.
Você já deve ter visto que as embalagens de água mineral são feitas de PVC, um material extremamente tóxico, na maioria dos países é considerado proibido, e jamais reciclado. Afinal, não adianta passar um "alcóolzinho" para matar bactérias.
1 em cada 3 Galões apresenta irregularidades, na maioria das vezes, contaminação por bactérias. Em São Paulo as amostras são colhidas nos pontos de venda e analisadas pelo Instituto Adolfo Lutz. Os resultados revelam a presença de micróbios que podem causar doenças, entre os microorganismos mais encontrados, estão os coliformes fecais.
Ricardo Signorelli, diretor da Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral, afirma que é necessário atenção ao transporte do produto e que a exposição ao sol prejudica a qualidade da água e dificulta a assepsia dos galões; e também há o problema dos clandestinos, que aproveitaram o crescimento do mercado para vender água em galões, muitas vezes, sem nenhuma condição de higiene.
Vale lembrar que a água mineral é saúdavel se consumida em embalagens de até 5 litros e não em exagero pois contém sódio, assim o melhor seria deixar a opção da água mineral para quando estiver na rua. Por isso que aconselhamos as pessoas a terem sua própria fonte de água em casa, como um purificador ou processador de água de alta qualidade, pois também de nada adiantaria apenas um filtrinho para retirar a turbidez e permanecer toda parte química e bacteriológica. Aconselha-se também a manter a caixa da água limpa, fazendo higienização a cada 4 meses. De preferência usar a água do purificador ou mineral para lavar todos os alimentos e cozinhar, só não é necessária para lavar a louça.
Olá amigo
ResponderExcluirNós, da Associação dos Distribuidores de água Mineral do RS, orientamos os consumidores a verificarem sempre onde estao localizadas suas distribuidoras e se estas são regulares.
Grato
Parabenizamos sua atitude, pois também somos conscientes dos problemas com a pirataria e a falta de ética na hora em que essas águas são repassadas ao consumidor.
ResponderExcluirDessa forma estamos fazendo um trabalho de conscientização em conjunto e isso nos alegra muito. Forte abraço!
Olá!! Gostaria de saber se poderia usar parte das suas matérias em meu site como algumas dicas de súde?
ResponderExcluirwww.acquavivafiltros.com.br